em Facebook

Gosto de fazer experimentos com o Facebook, vez ou outra me pego limitando minha experiência na rede social do capiroto pra dar uma forcinha na minha produtividade e de brinde, gosto de registrá-los para fins futuros. Eis o meu mais novo desafio:

Minha taxa de procrastinação no Facebook estava elevadíssima, até que surgiu uma extensão bacana pra me ajudar a combatê-la, ela se chama StayFocusd e funciona da seguinte forma: Você diz quanto tempo quer passar em um determinado site (coloquei 10 minutos pra começar), todo dia o contador reseta e se você atingir o limite, o(s) site(s) será(serão) bloqueado(s).

tumblr_inline_mt4peg5mv31r4komv

Você pode pensar: Tá, eu posso simplesmente desativar a extensão em um momento de fraqueza ou simplesmente acessar o site por outro navegador… ou pelo celular… sim, você pode fazer tudo isso, mas ai você não sabe brincar, ok?

ss+(2014-12-03+at+06.37.14)

Um mecanismo de defesa da extensão é ativar o modo “anti-trapaça”, após configurar tudo e ativar esse modo, você só poderá modificar as configurações da extensão digitando um texto que ele gera pra você, detalhe: Se você errar uma vírgula o texto todo será apagado e você precisará começar do zero.

Pra deixar as coisas mais interessantes, apaguei os aplicativos do Facebook no tablet e deixei só o Messenger no celular (just in case). //Por tempo indeterminado.

O negócio exige uma baita de uma disciplina, mas é um experimento bacana. Se alguém se interessar, eis o link para o download da extensão.