Bapp – O Drink Game

backgroundbapp

O Bapp é o meu mais “novo” aplicativo/jogo. Ele já estava na Play Store desde dezembro, mas com uma série de bugs, na verdade ele só pegava direito no meu celular. Mesmo o primeiro teste sendo um sucesso, ele acabou entrando na minha geladeira de projetos, mas agora em março ele finalmente criou forças para sair daquele lugar inóspito.

O Bapp é um drink game e como qualquer outro drink game só é divertido se você jogar com seus amigos. A ideia é a seguinte: O jogador da vez (vamos chamá-lo de mestre) deve apertar o drink button e cumprir a instrução que aparecerá na tela. Depois disso ele passa a vez para o próximo jogador, digo… mestre e assim por diante, simples assim.

As instruções são de basicamente 3 categorias (pelo menos no pack inicial): Experiências passadas, Ações e Características.

bappbarCríticas e sugestões são sempre bem-vindas. Lá no site oficial do Bapp tem um formulário maravilhoso para contato. Acesse: bapp.jeffcarvalho.com.br.

Por ora ele só está disponível para Android, logo logo também terá uma versão offline para você imprimir e jogar sem o celular. Todas as novidades sobre os meus projetos publico lá no meu Twitter e também no meu canal do Telegram.

Vale lembrar que se você chegou a baixar a versão de dezembro toda bugada, primeiro: Parabéns, você é um(a) guerreiro(a) e segundo: Você vai precisar desinstalar e instalar essa nova. A primeira versão foi descontinuada e já não está mais disponível na Play Store.

 

 

Divirta-se!

 

Eu Desafio Você

2

Sempre fui fã do fator aleatório na vida, principalmente porque ele nos faz lembrar que não temos controle de nada. Ao mesmo tempo que isso seja algo extremamente assustador, também é algo bonito.

Estamos cada vez mais condicionados a pensar de uma única forma e com o passar do tempo fica mais difícil sair dessa bolha que criamos. Tive a ideia de criar o “Eu Desafio Você” mais como uma forma de expandir essa bolha por meio de desafios inusitados e aleatórios, nada muito complexo, mas que ainda pudesse render experiências legais tanto para o desafiado quanto para as pessoas ao seu redor.

O EDV não foi feito pra ser usado ao pé da letra, também não tem nada que monitore se você fez ou não um desafio, ele é uma experiência pessoal. Ele foi feito pra que começasse no celular e fosse para o mundo real, ficar só no digital não teria graça alguma.

Hoje saiu a atualização 3.0, nela você pode escolher um desafio aleatoriamente através do botão no menu, também pode conferir a página de conquistas e como agora tem 50 desafios, resolvi colocar um botão “home” pra não precisar fazer uma longa caminhada até a primeira tela do app.

3

A nova versão do EDV já está disponível para download no Google Play. A versão para Windows Phone e iOS estão encaminhadas, mas ainda não tem data para estrear, mas assim que tiver algo, avisarei no Twitter.

Estou recebendo alguns feedbacks, obrigado! Adoro ouvir as histórias das pessoas completando os desafios. Se você tiver alguma sugestão de desafio, crítica ou só quer dar um oi (?) o meu email é oi@jeffcarvalho.com.br e meu twitter é o @jcrvlh.